Auto-Hipnose passo a passo
A auto-hipnose passo a passo vai te ensinar uma forma simples de se hipnotizar a si mesmo.
A auto-hipnose é uma poderosa forma capaz de elevar o nível de concentração, combater vícios e enfrentar traumas, além de contribuir muito para o autodesenvolvimento, melhorar vários aspectos desenvolvendo habilidades e pensamentos.
Você está dirigindo quando se lembra de um algo muito importante. Fica tão concentrado na buscando soluções e quando percebe, já chegou em seu destino. Você nem sequer se deu conta pelo caminho que fez e se pergunta como pôde dirigir por tanto tempo sem prestar atenção no trânsito. Acredite: você acaba de praticar auto-hipnose – sem querer. Algo que pode ocorrer quando uma pessoa está altamente concentrada em uma leitura, em um jogo ou em qualquer situação que prenda a atenção de verdade. Os estímulos periféricos são desligados do cérebro racional, e instintos básicos, como a fome, surgem somente quando a tarefa acaba.
Mas a pergunta que você deve estar se fazendo é outra: é possível se hipnotizar de propósito a ponto de criar transes com objetivos específicos? Sim. A auto-hipnose já traz bons resultados para aplacar dores e auxiliar no tratamento de traumas e fobias. Ou apenas para melhorar a saúde física e mental. Iezo Nakano do Instituto Hipnose de Ribeirão Preto (IHRP), vai passar auto-hipnose passo a passo logo abaixo em poucos passos. Em meio à rotina atribulada do nosso dia a dia você pode fazer uma pausa de poucos minutos, uma a três vezes por dia para praticar. Esta prática pode ajudar muito na quebra das tensões do dia a dia e contribuir para melhorar seu dia além de seu próprio desenvolvimento
Aumente o autoconhecimento
Assim como a hipnose, a auto-hipnose é uma técnica testada e comprovada cientificamente que potencializa a concentração. Um estado de foco total. A hipnose tradicional depende de duas pessoas: uma para induzir ao transe e coordenar as sugestões e outra para receber as instruções. Mesmo sozinho, o princípio se mantém o mesmo. Na auto-hipnose, ambos os sujeitos se restringem à mesma pessoa: você. A auto-hipnose funciona quando a pessoa consegue criar uma situação em que o corpo aceita comandos da mente como se pertencessem a indivíduos distintos.
A auto-hipnose pode ser feita para : auxiliar no combate às dores, aos vícios como tabagismo, alcoolismo, ajudar na timidez ou até no emagrecimento. Pode ser feita para ajudar a se programar, como acordar em determinado horário o que contribui muito nas mudanças de hábitos. Tudo utilizando sugestões que devem serem feitas de forma positiva, como: “Quando estou estudando, minha mente funciona muito bem e retenho facilmente o que aprendo” ou “Cigarros são venenos para mim e eu rejeito venenos em todas suas formas”. As sugestões devem ser personalizadas de acordo com cada pessoa.
Um dos grandes usos da auto-hipnose é usado pela categoria dos “concurseiros”. A prática da auto-hipnose pode desenvolver maiores níveis de concentração, focando a atenção apenas no objeto de estudo.
Não existe contraindicação para a auto-hipnose – assim como não existe fórmula mágica para colocar alguém em transe. Alguns macetes, no entanto, podem facilitar a vida de quem queira tentar. Primeiro, crie um ambiente agradável, com luz baixa. Livre-se de barulhos que possam atrapalhar, como o celular. Sente-se em uma poltrona confortável, relaxe a musculatura e procure um ponto fixo para observar, como um quadro na parede. Agora conte regressivamente de 10 até 1, de maneira pausada. Eis aí um cenário que favorece a prática da auto-hipnose. Mas tudo vai depender da capacidade de concentração. Qualquer um pode conseguir. Basta treinar. Boa sorte.
Auto hipnose passo a passo
Assim como na hipnose, a auto-hipnose depende diretamente da força de vontade: é preciso estar disposto e se deixar levar. Para que os músculos relaxem, pense em cada membro como se fosse um corpo individual. Mentalize a figura de um macarrão cozinhando. Aos poucos, você vai amolecendo, tal como a massa. Tanto faz fechar os olhos ou mantê-los abertos, desde que você se sinta altamente concentrado enxergando ou não. Aprenda a criar o clima ideal para isso em oito passos:
1. Se planeje
Descreva aqueles objetivos que você deseja trabalhar na auto-hipnose. Reserve um tempo para si, apenas alguns minutos são suficiente. A sessão pode valer tanto como complemento de uma terapia à base de hipnose quanto para diversos outros fins. Entre eles, melhorar a concentração, amenizar dores crônicas ou mesmo perder o medo de baratas.
2. Deixe o ambiente confortável
O momento ideal do dia para praticar a auto-hipnose é pela manhã. Depois de uma boa noite de sono, o despertar é a hora em que você está mais descansado e com a mente mais alerta. escolha um local sem barulhos e confortável como um sofá ou cama
Coloque-se de maneira mais confortável possível e simplesmente se permita relaxar, esquecendo todas as preocupações do dia dia e se concentrando consigo mesmo
3. Converse consigo mesmo de forma tranquila
Converse consigo mesma de forma calma e clara, como: “durmo”, “faço”, “imagino”. Repita algumas vezes as mesmas palavras. Quanto mais se repete, maior é a indução. Ao sugerir uma imagem, imagine-a de forma clara, concreta com detalhes, por exemplo, ao sugerir braços rígidos, imagine como se fosse feito de ferro.
4. Se sugestione
Repita várias vezes aquele objetivo que queira alcançar ou o seu objetivo da auto-hipnose. Se permita imaginar este objetivo acontecendo, se imagine fazendo. Faça isso com o máximo de detalhes possíveis. Fique o máximo de tempo neste momento. Deixe as coisas acontecerem em sua mente, e apenas se perceba como se sente com os seus objetivos acontecendo em sua mente.
5. emergir
Neste momento de começar a sair deste estado, basta fazer uma contagem para si mesmo de 1 a 5 bem lentamente. A cada número que for contando faça sugestões positivas, e vá se programando para abrir os olhos quando chegar no número 5